I made this widget at MyFlashFetish.com.

segunda-feira, 28 de setembro de 2009

Liceu pode ter dia e local exclusivos para realização do ENEM.

Não é de hoje que temos problemas com o ENEM. Tudo começou em junho com a inscrição para o exame: ao sermos reconhecidos como escola particular, não tínhamos o direito de declarar carência. Resolvido o problema, agora temos outra bomba em nossas mãos: temos a inscrição confirmada e a declaração aceita junto ao INEP, mas a 4 dias da aplicação das provas [03 e 04 de outubro, sáb e dom] não sabemos onde faremos nossas provas e não há comunicação entre o INEP e a COVEST, logo, nem a inscriçao da UFPE pode ser realizada.





Após exaustantes tentativas de solução da diretora Zélia junto a representantes regionais e nacionais, com espírito de equipe e, acima de tudo, de direitos pelo qual devemos lutar fomos todos ao Ministério Público assessorados por Jô.




No local recebemos a notícia que não estava no âmbito da instituição assegurar a nossa participação no concurso, mas a defensoria pública poderia expedir-nos um mandado de segurança e com esse documento lavrado, teríamos o direito de fazer a prova, não importasse dia ou local.




Em uma caminhada apressada e a passos firmes chegamos no local no horário previsto, uma vez que a Defensoria Pùblica do Estado só funciona até as 13h.



Depois de sermos mau recebidos e tratados com termos perjorativos, e acusados de ter chegado fora do horário quando na verdade chegamos meia hora antes do fechamento do local, fomos indicados a ir na sede da instituição onde fomos recebidos, esclarecemos nossa situação e recebemos explicações do que deveria ser feito para que tivéssemos êxito na luta pelo direito de uma formação superior.


Nesse terceiro local, além dos esclarecimentos e da conversa de Jô com os responsáveis que nos informaram que com o lavramento do mandado a prova poderia ser realizada a qualquer momento em qualquer lugar para os nomes que constassem no documento do pedido, contamos com a presença da imprensa tanto escrita quanto televisiva. As entrevistas podem ser conferidas hoje [28] às 19h30 na Rede Tribuna e na edição de amanhã [29] do Jornal do Commércio.
Será que essa história vai acabar, como a maioria das coisas no país, em pizza?



















5 comentários:

Unknown disse...

AMEI a postagem, muito boa!
Pois é, estou (estamos) indignados com essa situaçaao que nos foi colocada! Temos todo o direito de saber de todas as informaçoes no mesmo periodo do que qualquer um estudante! E é isso que devemos fazer...RECORRER A IMPRENSA, JÁ QUE NÃO TIVEMOS OUTRA SAÍDA!
E vamo que vamo porque se nao tiver ENEM pro liceu num vai ENEM pra niguÉM!! :D:D:D

Samara disse...

tou enem aí, desisto dessa vida.

Unknown disse...

KKK
cagada doido.

Rose. disse...

Vai terminar em Pizza. Esse país é uma esculhambação, e espero me ver longe o mais breve possível. É melhor viver sem pátria porque com uma dessas é melhor está em guerra no Iraque. -s
Após todo esse ano de estudos, me pergunto eai? Comofaz Bial? Sem enem e Federal... Atrasaram a formatura dos futuros melhores profissionais e mais bem sucedidos do Brasil -q,e agora )*&¨%... eu vô matar é mil kkkk

Unknown disse...

Auauau, só os comments irritados, calma meu povo!!! Pena que não vamos fazer todos juntos na UNICAP, mas tem problema não, tou com um mói de gente na minha sala lá na Imbiribeira! ù.ú
Abraçoos.